Mauro cobra implantação de posto policial no Sebastião de Matos

por Roneir Correa de Menezes publicado 12/11/2019 17h15, última modificação 12/11/2019 14h45
Mauro cobra implantação de posto policial no Sebastião de Matos

Foto: Gilson Carlos

Assessoria Câmara Municipal

O tema segurança foi mais uma vez destaque entre os assuntos debatidos durante a 38ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na tarde desta segunda-feira (11). O assunto foi levantado pelo líder da prefeita, vereador Mauro Garcia (MDB).

Através da indicação 815/2019, o parlamentar cobrou do secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, a implantação de um posto policial no Residencial Sebastião de Matos II. O bairro fica localizado cerca de 10 quilômetros (Km) do centro da cidade. O objetivo é que o batalhão atue no combate à criminalidade daquela região.

Para fortalecer a cobrança, Garcia anexou à matéria um abaixo assinado com nome de vários moradores que solicitam a melhoria na segurança. “Nós moradores do bairro Sebastião de Matos vimos por meio deste, solicitar a implantação de posto policial no Residencial Sebastião de Matos, com a finalidade de combater a criminalidade”, diz parte do documento.

Já por meio da indicação 814/2019, ele cobrou da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos a construção de pista de caminhada com academia ao ar livre, para o mesmo bairro. Na justifica, o parlamentar especificou que as benfeitorias têm como finalidade, possibilitar aos moradores uma área adequada para prática de atividades físicas.

Ambas as matérias foram aprovadas por unanimidade entre os parlamentares e serão encaminhadas para as pastas competentes, a fim de que sejam atendidas.