Meio ambiente: Professora Branca quer proibir canudos plásticos

por Assessoria Câmara Sinop — publicado 09/08/2018 15h40, última modificação 09/08/2018 15h41

A vereadora Professora Branca (PR) quer proibir o uso de canudos de plástico em restaurantes, bares, quiosques, ambulantes, hotéis e similares. A exceção é para os produtos biodegradáveis. A proposta foi por meio de indicação - acompanhada de um anteprojeto de lei – aprovada por todos os parlamentares durante a 24ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na quarta-feira (8).

A parlamentar justificou a indicação dizendo que trata-se de uma forma de diminuir a poluição do meio ambiente, que, com a medida, passará a receber menos plásticos nos rios e florestas.

Em outra indicação, a Professora Branca solicitou que o Município declare a Associação Aquarela Brasil, como uma instituição de utilidade pública, uma vez que ela zela e faz a manutenção do bairro que leva o mesmo nome.