Ministro recebe solicitação de recursos para construção de cobertura em feira de Sinop

por Suzana Machado publicado 16/03/2017 10h24, última modificação 16/03/2017 10h24
Projeto da UFMT para implantação de centro de reprodução e alevinagem de peixes nativos para repovoamento do Rio Teles também foi protocolado no gabinete de Blairo Maggi

Durante visita ao ministro da Agricultura, Blairo Maggi, na quarta-feira (15), em Brasília (DF), o vereador Leonardo Visera (PP), solicitou recursos do Ministério para a construção de uma cobertura no espaço da feira livre, na Praça 8 de Março, em Sinop (MT). O local atende cerca de 60 feirantes, além do grande número de consumidores. “A feira é uma atividade econômica consolidada no município. A cobertura irá proporcionar mais qualidade no ambiente de trabalho dos feirantes e acesso adequado e seguro às pessoas que visitam o espaço. O ministro irá estudar a nossa proposta e as possibilidades de viabilizar os recursos necessários”, defende o vereador.
Foi entregue também ao ministro a proposta de implantação do um centro de reprodução e alevinagem de espécies de peixes nativos para repovoamento do Rio Teles Pires e ações de geração de renda e emprego no reservatório da Usina Hidrelétrica de Sinop (UHE). O projeto, que é de autoria da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), visa a construção de um laboratório de alevinagem, assistência técnica à produção, fabricação de ração, instalação frigorífica para beneficiamento do pescado e estruturação do mercado consumidor. “É uma proposta bem ampla, que além da recuperação do ecossistema, objetiva também a geração de emprego e renda para pescadores profissionais, agricultores familiares lindeiros ao lago e ribeirinhos em situação de risco socioeconômico. Foi solicitado recursos também para a implantação deste projeto, que segundo o ministro, segue para análise”, informa Visera.