Moisés pede que associação seja declarada utilidade pública

por JOSÉ ROBERTO GONÇALVES — publicado 08/11/2022 17h20, última modificação 08/11/2022 17h20

O vereador Moisés do Jardim do Ouro (PL) apresentou indicação na sessão ordinária desta segunda-feira (7) sugerindo que a Associação Bom Samaritano seja declarada de utilidade pública.

Segundo o parlamentar, a Associação desenvolve e proporciona ações concretas de apoio às famílias em seu contexto familiar e comunitário, bem como crianças, adolescentes e pessoas idosas em situação de vulnerabilidade social.

A entidade prioriza as ações voltadas ao atendimento e à defesa dos seus direitos, conforme preceitua a legislação aplicada à espécie, dispõe-se de fontes de recursos decorrentes de doações, promoções e eventos por ela realizados”, afirma Moisés.

A Bom Samaritano iniciou suas atividades em 2022, arrecadando e distribuindo alimentos aos mais necessitados, como cestas básicas, organizando e encaminhando aos CRAS responsáveis pela cobertura do território, além de auxiliar as pessoas em condições de rua.

A indicação foi encaminhada ao prefeito Roberto Dorner.