Moisés solicita instalação de câmeras em creches e escolas

por Igor Marangon publicado 19/04/2023 15h00, última modificação 19/04/2023 15h00

Por meio de indicação, o vereador Moisés do Jardim do Ouro (PL) apontou ao poder executivo a necessidade de instalar câmeras de segurança em todas as creches e escolas da rede municipal, além de implantar um centro de monitoramento.

De acordo com a indicação, o centro de monitoramento deverá contar com um guarda que monitore todo o período de funcionamento escolar. A iniciativa do vereador se dá em razão dos acontecimentos a nível nacional de violência escolar.

“Apresentamos essa indicação haja visto que, devido aos acontecimentos de nível nacional sobre os ataques nas escolas, essa seria uma medida de prevenção que traria maior segurança aos alunos e servidores”, afirmou o vereador.

A sugestão foi aprovada durante a 10ª sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na segunda-feira (17).