Moradores do industrial pedem apoio a Câmara para cobrar obras de pavimentação

por assecom — publicado 09/06/2015 13h25, última modificação 09/06/2015 19h02

Um dos bairros mais antigos de Sinop ainda não está totalmente pavimentado. Empresários e moradores da localidade foram a Câmara Municipal, nesta segunda-feira (08-06), protestar durante a sessão. Com cartazes, o grupo pedia o cumprimento de promessa feita pelo prefeito Juarez Costa (PMDB), de que atenderia o anseio  da comunidade, edificando o pavimento, o que ainda não aconteceu.

A mobilização pelo asfaltamento de ruas e avenidas, onde há residências e também empresas, dura mais de seis anos e uma das faixas continha o prazo que a gestão vem se comprometendo em fazer a obra. Outro cartaz cobrava ações, já que todos lá pagam o IPTU e querem melhorias.

"Passa ano e a administração empurra para o outro ano e nós ficamos na espera. Queremos uma saída. Esperamos que os vereadores possam cobrar o prefeito e o asfalto saia da promessa”, disse o presidente da associação dos moradores, Afonso Freitas da Silva, reforçando que com a chegada do período seco, a situação fica mais complicada com poeira e buracos nas vias.

No setor industrial em breve será construído o shopping e existem outros empreendimentos prestes a serem edificados na região.

Durante a sessão, alguns vereadores apoiaram o manifesto pacifico dos moradores, o terceiro seguido em sessões e se colocaram a disposição para buscar um entendimento com a prefeitura.

O vereador Ticola (PMDB), justificou que a atual gestão, desenvolveu um projeto de pavimentação pra o setor industrial e estava dentro do pacote no valor de R$ 55 milhões. Outros 9 bairros estão incluidos para receber asfalto, mas no final acabou sendo retirado do cronograma. Segundo o parlamentar, a prefeitura havia encontroado um outro financiamento de R$ 5 milhões, que atenderia o bairro, porém, os recursos não saíram.

O presidente Mauro Garcia (PMDB) solicitou a realização de uma reunião entre os moradores e secretários municipais para quarta-feira (10), na sala da presidência às 14h. Diante da discussão, será formulado um documento e posteriormente em um outro encontro, encaminhado ao prefeito.