Mulher e Pluralidade: Câmara recebe exposição de obras em alusão ao mês da Mulher

por Assessoria Câmara Municipal — publicado 08/03/2023 18h40, última modificação 08/03/2023 18h42

Fotos: Thiago Silva/Assessoria Câmara Municipal

A sede da Câmara Municipal de Sinop recebe entre os dias 06 a 10 de março uma exposição de obras artísticas de professores e alunos do núcleo de artes visuais da Escola Municipal de Artes Viviane Maria Malheiros Dal’Berto. A ação é alusiva as comemorações do mês da mulher.

A exposição "Mulher e Pluralidade" apresenta obras de figuras femininas destacando diversas belezas e culturas, estamos expondo as obras trabalhadas em diversas superfícies feitas com diferentes tipos de materiais.

As obras são resultados das aulas de desenho da Escola Municipal de Artes de Sinop, e foram produzidas pelas alunas do Professor Roberto Luz. “A arte é algo que pode levar nossa mente ao infinito de ideias e imaginações. Minhas inspirações estão em toda parte, na beleza das pessoas até a vasta natureza. Me aventuro nas diversas formas de fazer arte, como lápis e grafite no papel, lápis de cor no papel, óleo sobre tela, pintura acrílica sobre tela, artes digitais, customizações e pinturas em parede”, afirmou o Professor.

Além do Professor Roberto Luz, as artistas que compõem a exposição são: Professora Marlene de Oliveira Martins e as alunas Adriana Magiolo de Paiva Teixeira, Alcina Alaide da Silva, Claudiane Neves Santos, Debora Camila, Daniele Aparecida Alexandre, Maria Luiza Marchett Felizarda, Sassandra Dias Brugnera, Rosangela Miranda, Vania Spolodore.

As obras fazem parte do acervo da Diretoria Municipal de Cultura, que gentilmente cedeu para serem expostas na Câmara Municipal, em comemoração a Semana da Mulher. A exposição é aberta ao público, e fica disponível até o dia 10 de março, das 12 Às 18h.