Na última sessão ordinária do ano, Câmara Mirim aprova indicações focadas em obras

por José Roberto Gonçalves — publicado 07/12/2022 18h13, última modificação 07/12/2022 18h13

A sessão ordinária desta quarta-feira (7) foi a última do ano legislativo da Câmara Mirim de Sinop. Para encerrar os trabalhos, os jovens vereadores apresentaram 9 indicações, a maioria focada em obras de infraestrutura espalhadas em diversas regiões do município.

Antes da leitura das proposituras, os vereadores Élbio Volkweis (Patriota) e Professora Graciele (PT) parabenizaram os participantes deste mandato legislativo. “Vocês são o futuro da política sinopense. Estão de parabéns por ajudar a cuidar da sua, da nossa cidade”, destacou o presidente da Casa de Leis. “Este é um trabalho que se inicia na Câmara Mirim, e que permanece em vocês como cidadãos. Podem ter certeza que o que aprenderam aqui levarão para toda a sua vida”, complementou Graciele.

Entre as sugestões apontadas pelos pequenos parlamentares, está a necessidade de construir uma faixa de pedestres elevada em frente à casa dos idosos Madre Vaninin, localizada na Avenida Sibipirunas, bem próximo à Avenida das Palmeiras. A indicação foi feita pela por Joana Riedi.

Já o vereador mirim Jeferson Diego Uebel cobra a pavimentação asfáltica da Avenida da Matrinchã, no Camping Club. “O objetivo é melhorar a vida dos moradores daquela localidade, já que ali as condições de tráfego são bem precárias, especialmente no período chuvoso”, explicou.

A vereadora Maria Clara Sanchéz pediu a instalação de cortinas na Escola Estadual Nossa Senhora da Glória, encaminhando o pedido inclusive ao secretário de Estado de Educação, Alan Porto.

Também há indicações voltadas para instalação de lombada elevada no Jardim das Oliveiras I, redutores de velocidade em frente à Escola Estadual Professora Maria de Fátima Gimenez Lopes e melhorias na iluminação próximo à nova rodoviária.

Todas as indicações foram encaminhadas ao prefeito Roberto Dorner e ao secretário de Obras e Serviços Urbanos, Lúcio Silva.