Neiva da Alvorada indica a prefeitura para adquirir área para novo cemitério

por assecom — publicado 12/06/2015 17h05, última modificação 15/06/2015 13h56

Localizado no centro da cidade, o cemitério municipal de Sinop já não dispõe praticamente de espaço para sepultamentos. O crescimento constante da população em mais de 35 anos de história, e o número expressivo de mortes por mês, passando de 41 segundo informações, a área já esta sem espaços.

A vereadora Neiva da Alvora (PMDB) sugere ao executivo, em forma de indicação apresentada na última sessão, que seja providenciada uma nova área.

Conforme justifica a parlamentar, com a superlotação da área atual, existe a necessidade de construção de um novo cemitério para que os familiares possam dispor de um local com espaço condizente, para enterrar seus entes.

Na mesma sessão, Neiva também indicou à prefeitura, para que sejam colocadas placas de identificação e mapas de localização nas ruas do cemitério municipal.

Segundo Neiva, devido a grande extensão, as pessoas tem dificuldade de localização e identificação dos túmulos, principalmente das pessoas que vem de fora.

As indicações foram aprovadas e agora depende do executivo municipal fazer o planejamento e executar.