Neiva da Alvorada pede construção de parque infantil nas praças P-14 e P-18

por assecom — publicado 03/06/2015 15h35, última modificação 03/06/2015 19h02

Com o objetivo de dar opções aos pais, de um local específico para atividades recreativas das crianças, a vereadora Neiva da Alvorada, apresentou um alternativa ao executivo municipal, na última sessão da Câmara.

A indicação dele é promover o bem estar aos pequenos. Segundo a parlamentar do PMDB, a ideia é instalar parque infantil nas praças P-18 (Rotatória entre as avenidas das Palmeiras e Itaúbas) e na P-14 (Rotatória entre a avenida das Itaúbas com avenida dos Jatobás), no Jardim Celeste.

A sugestão da vereadora é que os parquinhos tenham assessórios como brinquedos de recreação e de, no mínimo, um equipamento para lazer e recreação infantil adaptado a crianças com deficiência física ou mental.

"Estas praças estão sendo revitalizadas pela prefeitura e a minha sugestão é que tenha mais esta opção para a cidade, para as famílias sinopenses. Lá existe o espaço físico, a área em sí. Há falta de opções para as crianças brincarem, principalmente nos finais de semana, então a minha sugestão vem a atender a demanda. O custo não é grande e pode ser feita parceria com a iniciativa privada para que sejam construídas", disse.

Cabe agora a prefeitura fazer o projeto e viabilizar a construção. A indicação foi aprovada pelos vereadores.

PRAÇA P 14

PRAÇA P 18