Palestra sobre drogas atrai 200 adolescentes à sessão da Câmara Mirim

por Assessoria Câmara de Sinop — publicado 06/09/2017 17h11, última modificação 06/09/2017 17h11

A Câmara Mirim de Sinop (MT) promoveu na tarde desta quarta-feira (6) a palestra “Drogas, um caminho sem volta” para aproximadamente 200 adolescentes de quatro escolas estaduais. A atividade faz parte das ações do legislativo infantil, que se reúne duas vezes por mês, sendo uma sessão para votação das sugestões de indicações e outra para discutir assuntos pertinentes às crianças e adolescentes.

A palestra sobre as drogas teve a participação da enfermeira da rede municipal Lúcia Garcia, da psicóloga diretora da pasta da saúde do projeto da Polícia Militar, Luz do Amanhã, Fátima Scalabrin, do delegado da Polícia Civil, Marcelo Carvalho e do ex-dependente químico Robson Soares.

A psicóloga Fátima Scalabrin explica que o assunto já é de conhecimento da maioria dos adolescentes, que, rotineiramente, recebem informações sobre os riscos do uso de drogas lícitas e ilícitas. No entanto, os conceitos precisam ser revisados quase que diariamente. “Essas crianças saem da escola para vivenciar um aprendizado e ter um crescimento produtivo na vida deles. Embora essas ações sejam massificadas, é interessante que sejam atualizadas com reforços diários para que não fique nenhuma dúvida”, ressalta Fátima.

A aluna da Escola Estadual Olímpio João Pissinati Guerra, Goevana Cardini, de 12 anos, gostou da experiência fora da escola. Além de conhecer a Câmara e entender o que se faz no Poder Legislativo, ela faz coro ao que diz Fátima. “Todo mundo sabe que não pode usar drogas, mas é bom sempre aprender mais”, enfatiza a estudante.

Além de alunos da escola Pissinati, estiveram presentes adolescentes das escolas Jorge Amado, Djalma Guilherme Filho e Cleufa Hubner, todas da rede estadual.

A próxima reunião da Câmara Mirim deve ser realizada em duas semanas. Desta vez para votar as sugestões de indicações dos jovens parlamentares.