Paulinho Abreu cobra contratação de psiquiatra para rede pública

por Maria Helena Benedet/Assessoria Câmara Municipal — publicado 16/09/2021 17h14, última modificação 16/09/2021 17h14

O vereador Paulinho Abreu (PL), apresentou duas indicações na sessão dessa quarta-feira (15), na Câmara de Sinop. O parlamentar cobrou a contratação de um médico para rede pública e melhorias no trânsito. As duas propostas passaram pelo crivo da bancada parlamentar e foram aprovadas.

Entre as cobranças do parlamentar esta a que cobra a contração de um médico psiquiatra para atender no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial). Paulinho Abreu ressaltou que o CAPS foi criado para atendimento especializado a pacientes que sofrem com as mais diversas patologias mentais, inclusive dependentes químicos, e por isso a necessidade de um profissional da área para atender a população. “Por estarmos na campanha, Setembro Amarelo, é de suma importância ter um médico que possa ajudar na prevenção ao suicídio de pacientes”, pontuou, “Sobre tudo compreender os problemas e saber que as pessoas não assim porque querem, é o primeiro passo para ajudá-las”, emendou.

Paulinho solicitou também que seja construída uma rotatória no cruzamento da avenida Integração e rua Pedro Ossips, no bairro Jardim Goiabeiras. O vereador lembrou que a pavimentação da estrada que dá acesso à comunidade Brígida, fez aumentar o fluxo de veículos no local. “Houve um aumento de veículos automotores que ali trafegam e necessita de uma rotatória no trecho ali compreendido, a fim de evitar acidentes e outros que se dão pela falta de orientação na devida localidade”, ressaltou.