Paulinho Abreu solicita prorrogação do REFIS XV por 60 dias

por Simone Casagrande/Assessoria Parlamentar — publicado 18/08/2023 18h23, última modificação 18/08/2023 18h23

Na tarde desta segunda-feira (14/08), durante a 25ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sinop, o presidente da Casa, vereador Paulinho Abreu (PL), solicitou à prorrogação do Programa de Recuperação Fiscal (REFIS) XV por um período de 60 dias. Essa solicitação foi formalizada por meio da Indicação nº 559/2023, apresentada na pauta do dia.

O presidente Paulinho Abreu destacou a importância da prorrogação do REFIS XV como uma medida que visa proporcionar mais oportunidades para os contribuintes regularizarem suas pendências fiscais. Ele enfatizou a necessidade de flexibilidade diante das circunstâncias atuais e como essa extensão pode beneficiar tanto os cidadãos quanto o município.

"A prorrogação do REFIS XV por mais 60 dias é uma iniciativa crucial para permitir que os contribuintes tenham mais tempo para regularizar suas obrigações fiscais. Isso não apenas alivia a pressão sobre eles, mas também é uma maneira de impulsionar a arrecadação para o município. Aguardamos com expectativa a resposta do Poder Executivo em relação a esta solicitação", comentou o presidente Paulinho Abreu.

A proposta agora aguarda uma resposta por parte da Prefeitura de Sinop, que irá avaliar a viabilidade da prorrogação e seus possíveis impactos. A Câmara Municipal permanece atenta às próximas etapas e continuará a trabalhar em prol do bem-estar financeiro da comunidade.