Paulinho apresenta indicações: Implantação de redutor de velocidade e programa de caçambas comunitárias

por Simone Casagrande/Assessora Parlamentar — publicado 12/07/2023 16h20, última modificação 12/07/2023 16h20

Durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada em 10 de julho, o Presidente da Casa, Vereador Paulinho Abreu, apresentou duas indicações visando melhorias para a cidade.
A primeira indicação, de número 491/2023, solicita a implantação de um redutor de velocidade na Avenida Leonardo Inácio Cirino, localizada no Jardim Belvedere. A proposição foi motivada pelo intenso fluxo de veículos nessa região, visando garantir a segurança dos pedestres e condutores, além de contribuir para a organização do trânsito local.
O Vereador ressaltou: "Após receber diversas demandas dos moradores e, também, após verificar pessoalmente a situação do local, entendemos a necessidade urgente de um redutor de velocidade nessa via. Estamos empenhados em promover a segurança viária em nosso município e a implantação desse dispositivo é uma medida importante nesse sentido."
A segunda indicação, de número 492/2023, aborda a necessidade de implantar um programa de caçambas de lixos comunitárias. O Vereador constatou, durante suas incursões pela cidade, a presença de entulhos depositados de forma irregular em calçadas e áreas públicas, prejudicando a limpeza urbana e o bem-estar da população.
Paulinho destacou: "A implantação de caçambas de lixo comunitárias é uma iniciativa que visa incentivar a correta destinação de resíduos, evitando a proliferação de focos de sujeira e garantindo uma cidade mais limpa e agradável para todos. Além disso, esse programa contribuirá para conscientizar os munícipes sobre a importância do descarte responsável."
As indicações do Vereador Paulinho Abreu serão encaminhadas às instâncias competentes do Poder Executivo Municipal para análise e possíveis providências. A Câmara Municipal de Sinop reitera seu compromisso em promover a participação democrática e buscar soluções para as demandas da população.