Paulinho apresenta Projeto de Lei que promove paz e segurança nas escolas

por Simone Casagrande/Assessoria Parlamentar — publicado 19/04/2023 15h05, última modificação 19/04/2023 15h05

Durante a 10ª Sessão Ordinária, realizada na tarde desta segunda-feira (17), o presidente da Câmara Municipal de Sinop, vereador Paulinho Abreu (PL), apresentou o Projeto de Lei nº 025/2023, que propõe a criação do Programa Municipal de Práticas de Construção de Paz nas Escolas Integrantes da Rede Municipal de Ensino, que tem como principal intuito ofertar atividades de pedagogia social que promovam a cultura da paz e do diálogo.

Conforme Paulinho, o país está vivenciando um momento de crescente violência no ambiente escolar, que muitas vezes é motivada pela prática de bullying e outros tipos de agressões verbais e até físicas.

"Precisamos atuar na raiz do problema, e para isso é necessário implantar nas escolas uma ação rápida e eficaz que promova a valorização da vida, amor e empatia ao próximo e, ainda ofereça prevenção de riscos, para que não haja nenhuma ocorrência com nossas crianças. Não podemos esperar acontecer uma tragédia em Sinop para agir. Precisamos fazer algo imediatamente. E, a implantação deste programa é um grande passo para a adequação do novo sistema de segurança nas instituições de ensino", explicou o vereador.

Outro ponto destacado por Paulinho, é que o programa será um auxilio para identificar crianças que sofrem abusos psicológicos, físicos e até sexuais. E, tudo isso sem custos adicionais para município.

O líder do legislativo, também, realizou a indicação de nº 203/2023, que apresenta ao Poder Executivo a necessidade de realizar a manutenção da sinalização de trânsito dos bairros Jardim Itália I e II. E, a indicação nº 204/2023, que solicita que a Secretaria Municipal de Obras realize a instalação de iluminação pública no bairro Jardim Bougainville.