Paulinho cobra melhorias no trânsito para reduzir riscos de acidentes

por Maria Helena Benedet/Assessoria Câmara Municipal — publicado 26/10/2021 19h30, última modificação 26/10/2021 19h30

Preocupado com a situação das vias públicas de Sinop e com a segurança dos usuários de trânsito, o vereador Paulinho Abreu (PL), vice-presidente, apresentou na Câmara, duas indicações para que diminuam os riscos de acidentes e melhorem as condições de tráfego nas ruas da cidade. As cobranças forma feitas na sessão dessa segunda-feira (25).

O parlamentar solicitou que sejam instalados redutores de velocidade e feitas melhorias na sinalização, na rua das Avencas, entre as avenidas das Palmeiras e dos Pinheiros. Paulinho lembrou que a retirada dos radares fez aumentar a velocidade dos veículos que trafegam na localidade, o que, segundo ele, aumentou o risco de acidentes. “É uma rua onde existem crianças que atravessam a rua e brincam nessa localidade. Segundo relato de moradores, já ocorreram acidentes e alguns animais foram atropelados. Portanto, necessita a instalação de redutores nessa localidade para evitar piores fatos”, ressaltou referindo-se ao risco de acidentes graves.

Outra indicação apresentada pelo parlamentar é a que pede a adequação na drenagem de águas pluviais e o recapeamento asfáltico da avenida Pantanal, no trecho entre a Estrada Cláudia e a avenida das Águias. “Necessita realizar adequações para sanar o acumulo de água no meio da quadra devido a falhas de topografia”, justificou acrescentando que a pavimentação está danificada ao longo da avenida.

Foi graças a um projeto do vice-presidente, que a rotatória no entrocamento das estradas municipais Pedro Osipi e Silvana, localizada na comunidade Brígida, tem nome, Darci Dacroce. De acordo com o vereador, a homenagem é o reconhecimento dos trabalhos prestados à comunidade a um pioneiro que trabalhou para melhorar a qualidade de vida dos moradores da região. Darci foi um dos responsáveis por várias benfeitorias à comunidade, como a construção da primeira escola e encabeçou a implantação da linha de energia elétrica para a região, por exemplo. Darci veio para Sinop com a família em 1982 e, em 1995, morreu vítima de Câncer.