Paulinho cobra sinalização de embarque e desembarque de escolas e creches

por Igor Marangon publicado 06/09/2022 18h36, última modificação 06/09/2022 18h36

Na sessão ordinária desta segunda-feira (05), o vereador Paulinho Abreu (PL) apresentou indicação cobrando a manutenção e implantação de sinalização nas áreas de embarque e desembarque das escolas e creches do município, com base na Lei n° 2.252, de dezembro de 2015.

É preciso atender essa demanda que, nos locais de embarque e desembarque dos ônibus, nos horários específicos de entrada e saída escolar, o transporte escolar consiga fluir com mais agilidade e segurança aos alunos que utilizam esse sistema da rede pública municipal”, destacou o vereador.

A indicação foi encaminhada ao prefeito Roberto Dorner e ao secretário de Trânsito e Transporte Urbano, Rodrigo Varela.

Outra indicação de Paulinho é que seja regulamentada uma lei que institua um Programa de Domicílio Fiscal, disponibilizando uma Sala do Empreendedor, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com o objetivo de ser utilizada como endereço de determinados empreendedores para abertura de suas empresas.

O objetivo é promover a formalização das sociedades profissionais autônomas de prestação de serviços não estabelecidos, no que respeita ao registro do mobiliário municipal, promovendo a regularização dessas atividades econômicas”, destacou o vereador. A indicação foi encaminhada ao prefeito e aos secretários Adriana Casturino (Planejamento, Finanças e Orçamento) e Klayton Gonçalves (Desenvolvimento Econômico).

REDE DE ÁGUA NA GLEBA

O parlamentar também assinou, ao lado dos vereadores Lucinei e Luis Paulo, indicação que pede a realização de estudos técnicos para implantar o abastecimento de água tratada para a comunidade denominada Agrovila, localizada na Gleba Mercedes V.