Paulinho cobra urbanização de áreas institucionais no Nossa Senhora Aparecida I e II

por José Roberto Gonçalves/Assessoria Câmara Municipal — publicado 21/06/2022 18h06, última modificação 21/06/2022 18h06

O vereador Paulinho Abreu (PL) apresentou duas indicações na sessão ordinária desta segunda-feira (20). Ele apontou necessidade de urbanização das áreas institucionais dos bairros Nossa Senhora Aparecida I e II.

Para Paulinho, é necessário realizar algumas obras de infraestrutura no local. “Deve ser realizado o calçamento, plantio de grama, instalação de iluminação pública de LED, instalação de academia ao ar livre e parque infantil em todas as áreas institucionais desses bairros. Essa indicação visa o benefício dos moradores dessas localidades”.

A indicação foi encaminhada ao prefeito Roberto Dorner e às secretárias de Educação, Esporte e Cultura, Sandra Donato, e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ivete Mallmann.

VISIBILIDADE NO TRÂNSITO

Outra preocupação de Paulinho Abreu é com a visibilidade (ou a falta dela) no encontra da Rua das Nogueiras com a Avenida das Itaúbas, no centro. De acordo com o vereador, é necessária a realização de intervenções de trânsito para melhorar a visão de quem transita por esse trecho.

“Há um intenso fluxo de veículos, motos, ciclistas e pedestres que utilizam essa via. E por ser um local que pode estacionar veículos, acaba por deixar sem visibilidade quem está passando pela Nogueiras e acessando a Itaúbas (entre uma empresa de aluguel de carros e o canteiro público, no sentido de quem sai da Catedral). Isso acaba gerando trânsito intenso, e muitas vezes acidentes, devido à falta de visão adequada”, apontou Paulinho.

A indicação foi encaminhada ao prefeito e secretário de Trânsito e Transporte Urbano, Joubert Sacramento.

registrado em: