Paulinho concede moção de aplausos aos organizadores do I Congresso de Autismo da Região Centro-Oeste

por Simone Casagrande/Assessoria Parlamentar — publicado 05/03/2024 18h16, última modificação 05/03/2024 18h16

Durante a 4ª sessão ordinária, realizada na última sexta-feira (1), o Presidente da Casa, Vereador Paulinho Abreu (PL), prestou uma homenagem especial ao Dr. Thiago Lopes, e às psicólogas Isabella Paixão e Taty Chocair pela brilhante organização do I Congresso de Autismo da Região Centro-Oeste (CONTEA).

Com o tema central "Intervenções Baseadas em Evidências", o evento reuniu uma ampla gama de especialistas renomados, que compartilharam valiosos conhecimentos e experiências sobre autismo e intervenções. O congresso atraiu uma plateia presencial superior a 600 pessoas, além de alcançar uma audiência significativa por meio da transmissão ao vivo pelo YouTube.

O destaque do evento foi a iniciativa de disponibilizar mais de 100 ingressos gratuitos, contribuindo assim para a formação e capacitação de profissionais do serviço público, visando aprimorar o atendimento e o suporte às pessoas com autismo.
Em sua fala, o Vereador Paulinho Abreu enfatizou a importância desse tipo de treinamento para garantir que os profissionais estejam devidamente preparados para lidar com o autismo de forma adequada. "É fundamental que os profissionais estejam capacitados e atualizados para proporcionar o melhor suporte possível às pessoas com autismo. Eventos como o CONTEA desempenham um papel crucial nesse processo, promovendo o conhecimento e a sensibilização em nossa comunidade", declarou o Vereador.

O reconhecimento prestado durante a sessão ordinária evidencia o compromisso da Câmara Municipal com iniciativas que visam o bem-estar e a inclusão das pessoas com autismo na sociedade.

Além da homenagem, o Vereador também realizou duas indicações durante a sessão: a instalação de um redutor de velocidade na Avenida Magda Pissinati, considerando a inauguração de um novo colégio na localidade e o aumento do tráfego de crianças; e a manutenção do sistema de iluminação ao longo da Avenida Tarumãs, especialmente nas proximidades do Cemitério Municipal.