Paulinho indica aplicação da “Xepa da Vacina"

por Igor Marangon/Assessoria Câmara Municipal — publicado 03/08/2021 18h05, última modificação 12/08/2021 22h22

A necessidade das aplicações por agendamento das doses de vacina da Covid-19 que sobram no final do expediente diário, a chamada “Xepa da vacina”, foi apontada pelo vereador Paulinho Abreu (PL) em Indicação aprovada durante a 25ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (02.08).

Segundo o documento aprovado, as vacinas excedentes ao final do expediente seriam aplicadas à população que não se encontram na faixa etária estipulada e se cadastrarem, com o objetivo de evitar desperdícios de vacinas.

“O desperdício e o descarte de doses da vacina são inconcebíveis ante ao cenário pandêmico que vivemos. assim, com a devida programação e o prévio agendamento poderia ser realizada a ‘xepa da vacina’, que atenda as pessoas interessadas, ainda que estejam fora da faixa etária estipulada, evitando ao máximo que estas doses sejam perdidas”, justificou Paulinho.

Também durante a sessão, o vereador apontou ao Executivo, a necessidade de oficiar e intermediar junto à concessionária Rota do Oeste, com o objetivo de mapear e definir os acessos dos veículos, bem como efetuar reparos necessários na BR 163, no bairro Alto da Glória, gerando segurança aos munícipes que ali transitam.

“Essas providências são de extrema importância, garantindo a melhoria, rapidez, viabilidade e segurança dos moradores e demais cidadãos do Bairro Alto da Glória, e não menos importante, restringir o acesso de caminhões as vias marginais paralelas à BR 163, pois atualmente a precariedade ali encontrada dificulta e coloca em perigo os munícipes”, enfatizou o vereador.