Paulinho pede construção de CIA e emissão de taxas pelo Prodeurbs

por Maria Helena Benedet — publicado 30/08/2022 17h00, última modificação 30/08/2022 17h00

Foi pensando em facilitar a vida da população, principalmente de pacientes, e dar mais agilidade nos processos de emissão de taxas expedidas pelo Prodeurbs, que o vereador Paulinho Abreu (PL), focou as indicações apresentadas na Câmara de Sinop. As sugestões foram discutidas na sessão dessa segunda-feira (29).

Paulinho sugeriu ao Executivo que construa um Centro Integrado de Atendimento (CIA), na área institucional do bairro Jardim Primaveras. O centro deverá oferecer serviços como: coleta de exames, vacinação, farmácia, regulação, entre outros, aos moradores da região. Segundo ele, a distância do CIA, mais próximo, dificulta o acesso dos pacientes. 

“A construção dessa unidade é necessária para atender e contribuir na melhoria do atendimento prestado a população, pois os moradores do Jardim Primaveras e bairros adjacentes são obrigados a buscar atendimento na CIA que fica localizada na Avenida André Maggi”, justificou. 

Foi a demora na liberação de taxas emitidas pelo Prodeurbs, que levou o vereador a sugerir ao município que, a liberação, possa ser feita pelos técnicos responsáveis pelos processos em andamento. Hoje, a autorização da emissão da taxa só é feita depois que uma equipe avalie o processo. 

“A emissão de taxas referentes a serviços do Prodeurbs possa ser emitida diretamente pelos profissionais que farão o processo, pois, adiantaria o protocolo sem a necessidade de que o mesmo passe por uma aprovação para a liberação da taxa, dando mais agilidade aos serviços”, pontuou. “Considerando que o profissional é o responsável técnico do processo, deverá ter a liberdade de solicitar essas taxas e, caso a mesma tenha erros, poderá ser cancelada para que assim se emita a taxa corretamente. A emissão sendo realizada diretamente no sistema pelo profissional, irá diminuir a demanda por servidores na aprovação de tais taxas”, completou. 

As duas indiciações foram aprovadas pela bancada parlamentar e serão encaminhadas a Secretaria de Saúde e de Planejamento, para que sejam analisadas e atendidas.

registrado em: