Paulinho solicita a implantação de um Centro Especializado em Reabilitação Neurológica em Sinop

por Igor Marangon publicado 07/03/2023 17h21, última modificação 07/03/2023 17h21

Durante a 4º Sessão Ordinária, realizada nesta segunda-feira (06/03), o presidente da Câmara Municipal de Sinop, vereador Paulinho Abreu (PL), apontou a Secretaria Municipal de Saúde, conforme a indicação nº 071/2023, a necessidade de implantar um Centro Especializado em Reabilitação Neurológica em Sinop.

Segundo Paulinho, a demanda para essa área tem se tornado a cada dia maior.

“Com a reabilitação será possível devolver a qualidade de vida ‘perdida’ aos pacientes que necessitam deste tratamento. O espaço público de saúde deve ter uma equipe multidisciplinar, com vários profissionais envolvidos, indo de médicos especializados à fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, neurologistas, fisiatras e acupunturistas, para assim poder reabilitar pessoas com doenças neurológicas, neuromusculares, autismo e, pacientes críticos ou com doenças raras”, explica.

Outra sugestão do vereador, foi direcionada a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura. De acordo com a indicação nº 072/2023, Paulinho aponta a necessidade de implantação de um sistema de Energia Solar, através de painéis, no Centro de Eventos Dante de Oliveira.

Ainda, nesta sessão, Paulinho Abreu apresentou uma Moção de Aplauso às forças de segurança do Estado de Mato Grosso, compostas, na ocasião, pela Polícia Judiciária Civil Sinop, 3º Comando Regional de Sinop, Batalhão de Operações Especiais (BOPE) de Cuiabá e ao Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAR) de Cuiabá e Sorriso, pela ação rápida e eficaz, que resultou na morte de Ezequias Souza Ribeiro e na prisão de Edgar Ricardo de Oliveira, autores da chacina ocorrida no dia 21 de fevereiro de 2023 em Sinop, onde foram assassinados sete pessoas por motivos fúteis.