Paulinho requer informações do Prodeurbs

por Daiane Stela/Assessoria Câmara Municipal — publicado 06/07/2021 17h20, última modificação 06/07/2021 17h19

O vereador Paulinho Abreu (PL) apresentou durante a 23ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (05.07), um Projeto de Lei que foi encaminhado às comissões permanentes e teve Requerimento e Indicação aprovados.

No requerimento 042/2021 o parlamentar solicitou informações ao Núcleo de Projetos e Desenvolvimento Urbano de Sinop, o Prodeurbs, informações sobre a aprovação de loteamentos, alvará de construção e o HABITE-SE.

Paulinho indicou à secretaria de Obras e Serviços Urbanos a necessidade de regularizar o passeio público que fica localizado entre a UNEMAT e a Avenida das Figueiras. No documento o vereador ressalta que a regularização da calçada irá garantir o direito de ir e vir, com autonomia e segurança.

“A obra irá possibilitar maior qualidade de vida, desobstruindo um acesso perigoso para aos cidadãos. Apenas uma parte está sem calçada e possui vários obstáculos e sem condições de tráfego para pedestres e ciclistas, fazendo com que usem a avenida, que é de via estreita colocando a vida em risco”, destacou Abreu.

O parlamentar teve ainda o Projeto de Lei nº 044/2021, que dispões sobre o ordenamento da publicidade visual urbana e a publicidade falada ao ar livre, encaminhado para análise das comissões permanentes da Casa de Leis.