Paulinho solicita estrutura para áreas institucionais e praças

por Suzana Machado/Assessoria Câmara Municipal — publicado 22/06/2021 13h00, última modificação 22/06/2021 13h00

O vereador Paulinho Abreu (PL) teve duas Indicações aprovadas durante a 21ª sessão ordinária de 2021. O primeiro documento é direcionado às secretarias de Obras, de Desenvolvimento Econômico e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e solicita que seja feito um estudo técnico com o objetivo de elaborar um projeto de construção de quiosques nas áreas institucionais e praças, alvo de ocupação por moradores de rua e usuários de entorpecentes, com a posterior cedência/chamamento público para exploração comercial, suprindo assim demanda por manutenção dos respectivos locais.

“É uma necessidade do município, uma vez que as áreas institucionais e praças encontram-se ocupadas indevidamente por moradores de rua e usuários de entorpecentes, os quais diminuem a qualidade de vida dos munícipes que as rodeiam”, justifica o vereador.

Noutra Indicação, o parlamentar pede às secretarias de Obras e Trânsito que seja construída uma lombada e feita a execução de sinalização com urgência na Rua Genebra, entre a Avenida Oscar Niemeyer e Avenida André Maggi, no Residencial Bela Suíça.

“É um local onde os veículos trafegam em alta velocidade e que dá acesso alternativo as avenidas Bruno Martini e dos Tarumãs. Ainda na referida rua há uma área institucional, com praça de lazer, a qual é bastante utilizada pelas pessoas nos fins de tarde e aos finais de semana, fato que gera riscos de acidentes dentro deste contexto”, complementa Paulinho.