Paulinho solicita pediatra por plantão na UPA, mais cadeiras de soroterapia e que a UBS Maria Vindilina passe a atender 24 horas

por Simone Casagrnade/Assessoria Parlamentar — publicado 22/03/2023 15h42, última modificação 22/03/2023 15h42

Na 6ª sessão ordinária, realizada na tarde desta segunda-feira (20/03), o presidente da Câmara Municipal de Sinop, vereador Paulinho Abreu (PL), apresentou ao Poder Executivo, conforme indicação nº 115/2023, a necessidade de contratar um médico generalista por plantão, com experiência em pediatria. Ele, ainda, solicitou que a Secretaria Municipal de Saúde adquira mais poltronas para as salas de soroterapia adulto e infantil, da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Avenida André Maggi e para a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro São Cristóvão.

“Estamos trabalhando para melhorar os atendimentos dentro das unidades municipais de saúde, dentro das possibilidades que temos no momento. Essas são medidas simples, que podem ser tomadas de imediato”, pontuou o presidente da Casa de Leis.

Também entrou em pauta, a indicação nº 114/2023, de autoria do vereador Paulinho, juntamente com o vereador Célio Garcia (UNIÃO), que solicitou a ampliação do horário de atendimento, para 24 horas, da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Maria Vidilina.

“Para resolvermos gargalos maiores, irei até Cuiabá/MT, novamente, levar as demandas do nosso município para deputados estaduais e até para o governador Mauro Mendes. Sinop é polo em saúde pública e precisa de mais atenção com urgência. Não podemos mais perder vidas”, finalizou.