Paulinho sugere interligação entre estrada e Alzira e MT-222

por Maria Helena Benedet — publicado 10/05/2022 18h37, última modificação 10/05/2022 18h37

 Na sessão dessa segunda-feira (9), o vereador Paulinho Abreu (PL), apresentou duas indicações. As duas sugestões propostas pelo parlamentar foram para o trânsito e passaram pelo crivo da bancada, aprovadas por unanimidade. 

Uma das sugestões foi para que o Executivo faça um estudo sobre a viabilidade em interligar a estrada Alzira a MT-222. Conforme Paulinho, a via funcionaria como uma espécie de anel viário e veículos pesados, que hoje utilizam a Avenida Bruno Martini, para acessar a BR-163, passariam longe do centro da cidade. “Além de desafogar o trânsito de veículos pesados, de grande porte, na avenida Bruno Martini, que hoje é a única via de acesso por quem passa pela MT-222, essa interligação com a Estrada Alzira vai servir também como uma nova rota de acesso ao aeroporto da cidade”, explicou. “Essa rota será uma espécie de anel viário, pois quem sai da BR (163) e vai para a MT-222, ou vice-versa, não passaria pelo centro da cidade”, observou. 

Paulinho Abreu também cobrou que seja feita a manutenção dos nomes de ruas e avenidas, descritas nas placas ou pintadas nos postes da cidade. “Atualmente muitas ruas e avenidas estão sem placa e sem nenhum tipo de identificação, dificultando assim aos munícipes e aos visitantes de nossa cidade, a encontrarem os endereços corretos”, justificou. “Essa manutenção e pintura devem ser realizadas nos postes e placas que encontram-se ilegíveis, desgastadas ou até mesmo os que ainda não possuem identificação”, apontou. 

As duas sugestões serão encaminhadas à Secretaria de Trânsito para análise e execução.