Paulinho tem dois projetos de lei aprovados na Câmara Municipal e realiza duas moções de aplausos

por Simone Casagrande/Assessoria Parlamentar — publicado 03/05/2024 18h02, última modificação 03/05/2024 18h02

Na última segunda-feira, 29 de abril, durante a 12ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, o Vereador Paulinho Abreu (Republicanos), Presidente da Casa, teve dois projetos de lei aprovados pelo legislativo municipal. Os projetos agora aguardam a sanção do Prefeito Roberto Dorner (PL) para se tornarem leis.
O primeiro projeto, de número 012/2024, institui o "Dia Municipal do Escritor", a ser comemorado anualmente no dia 25 de abril. Essa iniciativa visa incentivar e homenagear os escritores locais, reconhecendo sua contribuição para a cultura e a literatura do município.

Já o segundo projeto, de número 019/2024, estabelece a "Semana Municipal da Blitz Literária" no calendário oficial de eventos da cidade. Este evento já é realizado anualmente na segunda semana de dezembro, promovendo atividades e ações voltadas para a promoção da leitura entre os munícipes.

Além disso, o Vereador Paulinho Abreu realizou duas moções de aplausos durante a sessão. A primeira moção foi encaminhada à guarnição da Polícia Militar composta pelos policiais 1° Tenente PM Flavio Silva; 2° Sargento PM Douglas; 3° Sargento PM Fabio Santos; Soldado PM Assis dos Santos Silva; Soldado PM Rômulo Silva Dias e Soldado PM Weberson Carlos da Silva Tavares, em reconhecimento ao excepcional desempenho e coragem durante o atendimento a uma solicitação de tentativa de suicídio ocorrida no Bairro Jardim do Ouro.

A segunda moção de aplausos foi destinada aos atletas de MMA Jeferson dos Santos Barbosa, Lindolfo Faleiro da Silva Neto e Naiane Silva Sá, pelo excepcional desempenho no evento MMA denominado SFC Sinop Fight Combat, realizado no dia 23 de março de 2024, em Sinop.
Em relação às aprovações na Câmara Municipal, o Vereador Paulinho Abreu expressou seu compromisso contínuo com a cultura da leitura e reconheceu o trabalho dos escritores locais, afirmando: "É com grande satisfação que vejo esses projetos serem aprovados. Eles refletem nosso compromisso com a promoção da cultura da leitura em nosso município e reconhecem o trabalho árduo e dedicado dos escritores locais, que tanto contribuem para o enriquecimento de nossa comunidade contando histórias e transmitindo conhecimento".

Agora, com a aprovação na Câmara Municipal, os projetos aguardam a sanção do Prefeito Roberto Dorner para entrarem em vigor e serem oficialmente incorporados ao calendário municipal.