Projeto que doa área para construção do novo quartel dos bombeiros é aprovado

por assecom — publicado 08/06/2015 20h50, última modificação 08/06/2015 22h50


O projeto de Lei do executivo estava na Ordem do Dia, para ser encaminhado as comissões permanentes. O vereador Francisco Specian (PMDB), líder do prefeito, pediu a dispensa do interstício regimental para análise e pareceres verbais, para votação em 1ª e única na sessão desta segunda-feira (08-06), já que se tratava de Regime de Urgência.

O presidente Mauro Garcia (PMDB) colocou o requerimento em votação e foi aprovado e os pareceres começaram a ser votados. Com o sim das Comissões de Justiça e Redação; e de Obras, Viação e Serviços Urbanos, foi coloca em votação o projeto 031/2015, sendo aprovado por unanimidade.

Segundo o teor do projeto, a prefeitura está autorizada a receber uma área da Colonizadora Sinop, na quadra 109, Setor Industrial, atrás do Templo da Igreja Assembléia de Deus, na avenida Ruth de Souza Silva.

O executivo deverá desafetar a área de três mil setecentos e cinquenta metros quadrados e repassar ao Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, onde será edificada a nova sede da Corporação no município.

O prazo de inicio das obras é de três anos e conclusão de cinco anos, sob pena de ter que ser devolvida, conforme especifica o projeto.

Segundo argumentaram os vereadores que são da bancada do governo do Estado na Câmara, os recursos já estão garantidos para a obra.