PL de Hedvaldo garante ensino de língua portuguesa conforme norma-padrão

por Daiane Stela/Assessoria Câmara Municipal — publicado 14/10/2021 18h04, última modificação 14/10/2021 18h04

O vereador professor Hedvaldo Costa aprovou durante a 35º sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na quarta-feira (13), no plenário Jorge Abreu, o Projeto de Lei nº 051/2021 e a Moção de Aplauso nº 037/2021.

O PL aprovado em primeira e única votação estabelece medidas protetivas ao direito dos estudantes do Município de Sinop ao aprendizado da língua portuguesa de acordo com as normas e orientações legais de ensino estabelecidas com base nas orientações nacionais de educação, pelo Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa (VOLP) e da gramática elaborada nos termos da reforma ortográfica ratificada pela Comunidade dos Pises de Língua Portuguesa (CPLP).

A norma constitucional é prevista para preparar o individuo para o exercício da cidadania e qualificar para o trabalho, de maneira que qualquer medida que atente contra este direito do estudante, deve ser rechaçado, sob pena de prejudicar o desenvolvimento social” afirmou Costa.

Hedvaldo homenageou durante a sessão o designer gráfico Cícero André da Costa Soares, com uma moção de aplauso pelos trabalhos prestados. O parlamentar ressaltou, no documento apresentado, os trabalhos feitos pelo designer que entrou para o livro dos recordes. “Ele construiu um casco artificial em 3D, que durou uma semana para imprimir e foi considerado a 1º prótese mundial para tartaruga, o feito foi reconhecido este ano”.

registrado em: