PL de Hedvaldo inclui “Cavalgada Amigos do Cavalo” no calendário do município

por Igor Marangon publicado 04/10/2022 22h46, última modificação 04/10/2022 22h46

Com o objetivo de valorizar o evento, o vereador Hedvaldo Costa (Republicano) apresentou o Projeto de Lei que inclui a “Cavalgada Amigos do Cavalo” no calendário oficial de eventos do município. O PL foi aprovado em primeira e única votação durante a 34ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (03), no Plenário Jorge Abreu.

De acordo com a Lei, a “Cavalgada Amigos do Cavalo” será realizada anualmente no dia 14 de setembro. “A cavalgada é uma manifestação cultural, só que em forma de passeio, realizado por grupo de cavaleiros e amazonas. A Cavalgada se tornou popular, um patrimônio histórico cultural, motivo de orgulho para quem pratica”, afirmou o vereador.

A proposta foi aprovada por unanimidade e segue agora para sanção do prefeito. Os parlamentares reúnem-se semanalmente, às segundas-feiras, às 14h no plenário Jorge Abreu.

registrado em: