PL de Luis Paulo cria campanha para orientar idosos contra fraudes e golpes

por Igor Marangon/ Assessoria Câmara Municipal — publicado 23/08/2022 17h13, última modificação 23/08/2022 17h13

A criação de uma campanha municipal de orientação aos idosos contra fraudes e golpes em comércios eletrônicos e na internet, foi aprovado em primeira votação pela Câmara Municipal de Sinop, na sessão da última segunda-feira (22). A proposta, apresentada pelo vereador Luis Paulo da Gleba (Pros), deve retornar para mais duas apreciações no plenário.

O Projeto de Lei aprovado propõe criar campanhas educativas, orientando idosos quanto aos riscos da navegação na rede mundial de computadores, e preventiva, orientando métodos para evitar golpes e ampliar a segurança no tráfego de dados na internet.

“O objetivo da campanha é despertar a atenção e dar mais segurança aos idosos, diante da crescente ocorrência de golpes virtuais. A modernidade traz muitos benefícios, mas também riscos, especialmente para quem tem dificuldade em lidar com as novas tecnologias pois, desde a declaração da pandemia pelo novo Coronavírus, em março de 2020, houve um aumento considerável das transações no comércio digital e as operações bancárias feitas por pessoas físicas pelos canais digitais (internet e mobile banking)”, justificou o Luis Paulo.

O vereador apresentou também duas indicações de melhorias para o município. Em uma, o parlamentar aponta a necessidade de instalar um semáforo na Avenida das Palmeiras com a Avenida André Maggi; Noutra, Luis Paulo pede a inclusão da Agrovila Gleba Mercedes V no Programa MT Iluminado.

registrado em: