PL de Mário institui “Dia do Desafio”

por Igor Marangon/Assessoria Câmara Municipal — publicado 26/10/2021 18h58, última modificação 26/10/2021 18h58

Com o objetivo de motivar a prática de atividades físicas e esportivas para a promoção da saúde, a Câmara Municipal de Sinop aprovou durante a 37ª sessão do ano, realizada na segunda-feira (25) o Projeto de Lei 063/2021, de autoria do vereador Professor Mário (PODE). O PL institui no calendário municipal o “Dia do Desafio”, a ser comemorado anualmente durante a semana do dia 01 de setembro.

“As aulas de educação física são importantes em todos os sentidos (físico, motor, afetivo e cognitivo), pois ela promove o desenvolvimento integral do aluno, a vida saudável, a socialização, o espírito de equipe e prática de desporto. Os alunos participam das mais variadas experiências corporais das quais são desafiadas”, afirmou Mário.

O vereador ressaltou que o “Dia do Desafio” já acontece desde 2018 nas escolas municipais de Sinop, com a finalidade de comemorar o dia do profissional de educação física. O Projeto de Lei deve retornar para mais duas apreciações no plenário.

Durante a sessão, o parlamentar apontou também a necessidade de iluminar, sinalizar e ajustar a diferença do degrau entre o acostamento e pista da BR-163 na constrição da pista simples para a pista dupla, defronte ao bairro Vila Rica.

“Esse ponto da BR 163 é muito importante pois se trata da entrada do perímetro urbano de Sinop, para quem vem do sentido Camping Club para Cuiabá, sendo ponto de intenso tráfego de veículos pesados, e a pista converge de uma forma abrupta de simples para dupla, o local é muito perigoso e fica próximo a um contorno usado por moradores de bairros adjacentes”, justificou o vereador.

registrado em: