Por causa da Covid-19, Câmara suspende atendimento ao público até fevereiro

por Marco Stamm — publicado 05/01/2021 10h45, última modificação 05/01/2021 10h47
Por causa da Covid-19, Câmara suspende atendimento ao público até fevereiro

Foto: Marco Stamm

A Câmara Municipal de Sinop voltou a suspender o atendimento ao público e a restringir a participação de pessoas durante as sessões plenárias em virtude da pandemia do novo Coronavírus, que ganhou força no município após os festejos de final de ano. O presidente da Casa, Elbio Wolkweis (Republicanos), assinou a Portaria 01/2021 com as novas regras que passam a valer a partir desta terça-feira (5) e que têm validade até o dia 1º de fevereiro.

De acordo com o documento, ficam suspensos o atendimento ao público e a realização de eventos coletivos, solenes e de terceiros. A realização de sessões extraordinárias está permitida neste período, desde que sem a presença de público, inclusive de profissionais da imprensa. Como definido nas portarias anteriores, as sessões continuarão sendo transmitidas ao vivo e na íntegra pelas redes sociais do Poder Legislativo.

Desde o ano passado, com a chegada da pandemia em Sinop, a Câmara tem tomado todos os cuidados para evitar a proliferação do vírus em Sinop. Além de ações de desinfecção, todos os cuidados sanitários são adotados no trabalho interno e na recepção dos munícipes.

Conforme o último boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura, Sinop já tem 9.799 casos confirmados, 9.479 pacientes recuperados, 25 internados e 147 em isolamento. Ao todo são 148 mortes no município desde a chegada da Covid-19.