Presidente da Câmara articula com deputado R$ 300 mil em emenda para bairro em Sinop

por assecom — publicado 02/06/2015 16h40, última modificação 02/06/2015 19h35

O presidente da Câmara Municipal de Sinop, Mauro Garcia (PMDB) esteve no gabinete do deputado Estadual Silvano Amaral, nesta terça-feira (02) para solicitar o recurso para o município.

O parlamentar anunciou que vai destinar R$ 300 mil de sua emenda parlamentar para a pavimentação asfáltica do bairro Jardim do Ouro. O bairro foi regularizado no dia 18 de dezembro de 2007, possui 258 lotes e mais de 150 famílias morando no local e não possui asfalto.

A destinação do recurso atende ao pedido do presidente da Câmara que relatou ao deputado o problema do bairro. Ele explica, que a falta de asfalto já se tornou um problema de saúde pública, considerando que a poeira é um forte aliado das doenças respiratórias, ainda mais com achegada do período de seca.

Durante a reunião, o presidente da Câmara explicou ao deputado que o serviço de pavimentação asfáltica do bairro Jardim do Ouro terá uma contrapartida do município, já que a ideia é pavimentar todas as ruas do bairro. “Esse aslfalto é um sonho antigo dos moradores, mas que agora começa a sair do papel. O deputado (Silvano) é um grande parceiro e eu sei que juntos faremos muito mais pela nossa cidade”, observou o presidente.

Silvano, adiantou que a ideia é atender todos os municípios da região Norte, porém essa vontade acaba limitada. Ao mesmo tempo, ele garantiu que, na medida do possível, irá contemplar as cidades de sua região (Norte) de acordo com a urgência e necessidade de cada uma. Vale lembrar, que a emenda parlamentar será disponibilizada para cada um dos 24 deputados estaduais, uma vez por ano, o que significa que durante o mandato parlamentar quatro emendas serão liberadas. O valor este ano é de R$ 1,3 mi.

“Gostaríamos muito de atender todas as demandas que nos chegam, mas não é possível resolver todos os problemas do Estado. Mas, com muito trabalho e dedicação atenderemos os nossos companheiros”, destacou o parlamentar.

CONTA DE LUZ – Na oportunidade, o presidente da Câmara solicitou a intervenção do deputado Silvano junto à concessionária de energia, Energisa, a fim de que uma inspeção seja feita na conta de luz do município. Mauro Garcia reclama que, há casos em Sinop, que a fatura sofreu reajuste de até 100%.