Professor Hedvaldo Costa homenageia forças de segurança de Sinop

por Suzana Machado/Assessoria Câmara Municipal — publicado 26/04/2024 17h25, última modificação 29/04/2024 15h20

Por meio de Moções de Aplauso, o vereador Professor Hedvaldo Costa (Novo) homenageou, durante a 11ª sessão ordinária, realizada na segunda-feira (22.04), forças de segurança de Sinop.

A primeira homenagem foi direcionado ao 3º Comando Regional — Sinop, por meio do Coronel Wesney de Castro Sodré, comandante do 3º Comando Regional da Polícia Militar de Sinop e do Tenente-coronel, Ziulmar da Costa Silva, em virtude do comprometimento e trabalho voltado para a implantação da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar de Proteção Ambiental do Município, que foi criada por meio de portaria do Comandante Geral da PM, em 05 de dezembro de 2023 e será a primeira Unidade da Polícia Militar de Proteção Ambiental no bioma amazônico.

A previsão de inauguração é ainda para o primeiro semestre de 2024, e contará com efetivo policial, a ser disponibilizado pela PMMT, e terá como área de abrangência 26 municípios da região Norte de Mato Grosso.

“A Companhia de Polícia Militar de Proteção Ambiental atua na fiscalização, proteção e coibição das atividades que agridem o meio ambiente, assim como na prisão de infratores no cometimento de crimes ambientais”, complementa o parlamentar.

Juntamente com o vereador Mário Sugizaki (PODE), Professor Hedvaldo é autor da Moção de Aplauso à Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso que deflagrou no dia 21/03/2024 a Operação Follow The Money, coordenada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Sinop.

“Esta operação representa um marco significativo na luta contra o crime organizado em nossa região. Com determinação incansável e dedicação exemplar, os agentes da Polícia Judiciária Civil de Sinop demonstraram seu compromisso inabalável com a segurança e o bem-estar de nossa comunidade”, refletiu o vereador.