Professor Hedvaldo propõe que Sinop implante o programa Poupatempo

por assecom — publicado 20/10/2015 17h50, última modificação 22/10/2015 19h17

Um local que reúna um amplo leque de órgãos e empresas prestadoras de serviços de naruteza pública, com atendimento sem discriminação ou privilégios. Este é o Posto do Poupatempo, que surgiu em São Paulo, na década de 90 e se expandiu para dezenas de cidades brasileiras.

O vereador Hedvaldo Costa (PSB), defende a implantação do programa em Sinop. O parlamentar apresentou indicação à prefeitura, na última sessão, solicitando que a secretaria de Administração faça o projeto, que deve atender centenas de pessoas e desafogar o atedimento.

“As vezes as pessoas só querem uma informação e acaba tomando um chá de cadeira, percorrendo as secretarias, até ser atendido. Então nossa idéia é que o prefeito Juarez coloque na prefeitura, um setor onde tenha todas as informações das secretarias, dentro do paço municipal”, justificou em tribuna o vereador.

Hedvaldo Costa também pediu que o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Marcos Lopes, para que realize a limpeza e reparo na boca de lobo na rua João Pedro Moreira de Carvalho, em frente ao Mercadão Total.

Conforme averiguação, a tampa foi completamente destruída e a boca de lobo está a céu aberto, gerando riscos à pedestres e condutores.

As duas indicações foram aprovadas pelos vereadores e, cabe a prefeitura, idealizar as ações.