Professor Mário homenageia PM’s que evitaram feminicídio e suicídio

por Maria Helena Benedet/Assessoria Câmara Municipal — publicado 05/10/2021 18h03, última modificação 05/10/2021 18h03

Foi na sessão desta segunda-feira (4) que o vereador Professor Mário (PODE), apresentou três propostas. Uma que concede moção de aplauso a Policiais Militares e duas indicações nas áreas de saúde e infraestrutura. Os pedidos do parlamentar foram aprovados pelo plenário.

A Moção de Aplauso, concedida em parceria com o vereador Dilmair Callegaro (PSDB), foi destinada aos policiais militares cabo Otniel Correa Lima e o soldado Luiz Fernando Dias de Carvalho. Eles fazem parte da Patrulha Maria da Penha de Sinop e durante uma ação militar, no dia 23 de agosto desse ano, evitaram um feminicídio seguido de suicídio. “O trabalho que esses policiais desenvolvem no seu dia a dia vai além da violência, das ruas, do trânsito, é uma ação de humanidade, pois numa situação como essa, onde é primordial preservar a vida de uma pessoa que está prestes a cometer suicídio, precisa de um grande preparo. O resultado dessa ação mostra isso. Estão de parabéns”, ressaltou.

Além da homenagem, o vereador também apresentou as indicações que cobram a implantação de uma academia da terceira idade no Residencial Safira, que segundo o parlamentar tem “a função de garantir aos moradores uma oportunidade para prática de atividades físicas, recreação e lazer”, e melhorias na iluminação pública, além da poda de árvores no ginásio Benedito Santiago, “para garantir que os usuários tenham acesso ao lazer e esporte bem como a prática de exercícios físicos que é de suma importância para a manutenção da saúde”.

registrado em: