Branca apresenta sugestões para melhorar trânsito e diminuir multas
Assessoria Câmara Municipal
A vereadora Professora Branca (PR) dedicou seus trabalhos legislativos da semana com a apresentação de duas indicações para melhorar o trânsito de Sinop e que, após aprovada por todos colegas da Câmara Municipal de Sinop, nesta segunda-feira (11), foi encaminhada ao Poder Executivo, especialmente ao secretário municipal de Trânsito e Transportes Urbanos, Hermann Friederichs.
Para atender aos moradores dos bairros Daury Riva e Jardim das Oliveiras II, a parlamentar solicitou que seja instalada sinalização de trânsito horizontal e vertical nas ruas e avenidas das duas localidades. O pedido foi estendido ao secretário de Obras, Edilson Rocha Ribeiro.
“Os dois bairros sofrem com o grande fluxo de veículos em suas ruas e a falta de sinalização já tem causado acidentes levando risco à vida dos motoristas e dos moradores. Peço a instalação da sinalização de trânsito para ordenar esta situação”, enfatizou a Professora Branca.
Em outra indicação, a vereadora sugeriu que a Secretaria de Trânsito padronize os limites de velocidade máxima permitida nas ruas e avenidas de Sinop. Ela explicou que diversos radares, em avenidas semelhantes, têm limites de velocidade diferentes, o que confunde os motoristas que “já vem sendo penalizados pelas multas”.
“Com essa medida, os motoristas saberão que não poderão ultrapassar a velocidade padrão em todos os pardais, e não mais velocidades de 40, 50 ou 60 quilômetros, dependendo do local que estiver transitando”, justificou.
COMISSÃO DE SAÚDE - Em outra frente, a professora Branca, na condição de presidente da Comissão Permanente de Educação, fez a primeira etapa de visitas que a comissão vai terminar de fazer semana que vem nas escolas de Sinop. Hoje, ela, acompanhada do vereador Ademir Debortoli (PRB), fiscalizou escolas municipais para verificar se as unidades têm condições de retomar as aulas presenciais no dia 18, conforme determina o Decreto Municipal 87.
“Começamos as visitas e, como o retorno é gradativo, vamos terminar as vistorias na próxima semana, quando vamos entregar um relatório com a nossa impressão. Mas, num primeiro momento, é visível que as unidades estão preparadas e equipadas para retornar com segurança e com condições de entregar os materiais necessários para que aqueles que optarem por estudar em casa tenham condições”, explicou.