Professora Branca cobra divulgação da prefeitura

por Gilson Santos publicado 17/04/2019 13h30, última modificação 17/04/2019 14h46
Professora Branca cobra divulgação da prefeitura

Foto: Gilson Carlos

Assessoria/Câmara Municpal Sinop

Na décima sessão ordinária realizada nessa segunda-feira (15) no plenário Jorge Abreu da Câmara Municipal de Sinop, a vereadora Professora Branca (PR) apresentou duas Indicações à Prefeitura Municipal.

Na primeira indicação 187/2019 a parlamentar aponta à prefeitura a necessidade de tornar obrigatória a afixação de placas ou cartaz nos cartórios de Registro Civil, informando sobre a gratuidade de registro de nascimento e pelo assentamento de óbito no município de Sinop.

Em sua justificativa a vereadora relata que o registro de nascimento pode ser considerado o marco do início da personalidade civil do ser humano. Tal ato habilita o indivíduo a exercer direitos e cumprir deveres e, por sua vez, o assento de óbito também é de suma importância, justamente na posição oposta. O documento foi encaminhado a Prefeitura Municipal.

A segunda Indicação 188/2019, a parlamentar encaminhou a Prefeita Municipal Rosana Martinelli e também para a Secretária Municipal de Administração, Marlene Felicitá Filho, mostrando a necessidade de divulgar informações sobre obras públicas paralisadas, contendo os motivos, tempo de interrupção e nova data prevista para o término da obra.

Branca justificou dizendo que o volume de obras paralisadas, além de prejudicar a prestação de serviços públicos essenciais para a população, ainda causam problemas para os moradores do entorno e no corpo geral dos munícipes.