Professora Branca homenageia educador e pede transporte público para universidades

por Assessoria Câmara de Sinop — publicado 08/05/2018 16h01, última modificação 08/05/2018 16h01

A vereadora Professora Branca (PR) apresentou um Projeto de Decreto Legislativo para conceder o Título de Cidadão Sinopense Honorário ao professor Deividi Ricardo Lando em virtude do trabalho desenvolvido nas escolas municipais de Sinop. A matéria foi aprovada por unanimidade durante a 13ª sessão ordinária do Legislativo municipal, realizada na segunda-feira (07).

Ainda voltada para a educação, a vereadora apresentou indicação solicitando que a Rosa Transportes, concessionária que explora o transporte público em Sinop, disponibilize ônibus para atender aos estudantes universitários e ainda pediu a gratuidade para os estudantes.

“Considerando que Sinop é conhecida como polo universitário, não podemos fazer vista grossa para essa demanda que cresce a cada dia, fazendo com que os universitários que necessitam desse tipo de locomoção fiquem sem acesso ao transporte coletivo. Essa solicitação visa garantir a segurança dos estudantes”, argumentou.

Em outra indicação, a Professora Branca sugeriu que a prefeitura conceda o prédio do Clube dos Idosos do Jardim das Palmeiras para que a polícia instale em Sinop o núcleo da Delegacia da Mulher.