Professora Branca pede carteira de identificação para autistas

por Assessoria Câmara de Sinop — publicado 22/05/2018 16h07, última modificação 22/05/2018 16h07

A vereadora Professora Branca (PR) teve duas indicações aprovadas por todos os parlamentares durante a 15ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (21). Ela quer que a prefeitura crie uma carteira de identificação para os autistas e que instale placas de sinalização indicando a presença de animais silvestres no entorno do Parque Florestal.

Para o fornecimento da carteira de identificação da pessoa com autismo, a vereadora encaminhou um anteprojeto de lei esperando que a prefeitura o devolva ao Legislativo em forma de projeto de lei. A Professora Branca espera que o autista seja identificado e que possa usufruir de todos os benefícios concedidos às pessoas com alguma deficiência física ou mental e de assistência social.

“Sabemos a dificuldade que as pessoas passam com essas crianças e adultos, que, sem dúvida, são capazes de obter uma inteligência espetacular, mas, de alguma forma são especiais e que devem ser tratadas como tal, e a identificação em estabelecimentos públicos e privados, com toda certeza, agilizará um pouco a vida dessas pessoas”, justificou.