Professora Branca quer instituir educação financeira nas escolas de Sinop

por Assessoria Câmara de Sinop — publicado 19/06/2018 16h39, última modificação 19/06/2018 16h39

A vereadora Professora Branca (PR) quer alterar o currículo escolar nas unidades municipais de ensino. Na 19ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (18), ela apresentou uma indicação, acompanhada de um anteprojeto de lei, pedindo que o Poder Executivo encaminhe um projeto de lei instituindo a educação financeira no conteúdo programático das crianças que estudam do 6º ao 9º do ensino fundamental. O pedido é porque não compete ao parlamento legislar sobre a questão.

A sugestão da vereadora é que a secretaria Municipal de Educação decida como o tema vai ser abordado, seja como disciplina curricular ou extra-curricular. Também sugere que sejam feitas parcerias, com Sebrae, Senac, CDL ou universidades para dar apoio ao programa.

"Levar a educação financeira para o maior número possível de pessoas pode ajuda-las a resolver suas dificuldades, bem como, permitir que planejem melhor suas vidas para que consigam ter mais condições de alcançarem metas e sonhos. Nesse sentido, as escolas têm como contribuir de forma significativa ao educar os alunos financeiramente, pois eles, por sua vez, levariam esse conhecimento para suas famílias em um efeito multiplicador", argumentou.

Em outra indicação, a vereadora sugere que a prefeitura faça campanhas constantes para conscientizar os ciclistas a usarem equipamentos de sinalização noturnas em suas bicicletas.