Billy propõe nova lista de prioritários para imunização contra vírus H1N1

por Roneir Correa de Menezes publicado 22/07/2020 15h05, última modificação 20/07/2020 22h38
Billy propõe nova lista de prioritários para imunização contra vírus H1N1

Foto: Gilson Carlos

Assessoria Câmara Municipal

O vereador Billy Dal’Bosco (DEM) colocou em tramitação nesta segunda-feira, dia 20, o Projeto de Lei (PL) 066/2020 que propõe a inclusão de novos trabalhadores na lista de pessoas prioritárias para imunização contra o vírus influenza (H1N1). A proposta foi encaminhada para análise das Comissões Permanentes.

A matéria coloca os colaboradores do Transporte Coletivo Urbano, profissionais do Transporte Coletivo Escolar Público e Privado, Garis, servidores públicos dos Poderes Executivo e Legislativo contratados para Serviços Gerais (zeladores e organizadores dos ambientes), no grupo de prioritários.

O objetivo, segundo o parlamentar, é evitar a propagação e contaminação em massa de pessoas, com o vírus da H1N1. “O contágio pode ocorrer através de contato com os animais ou com objetos contaminados e de pessoa para pessoa por via aérea ou por partículas de saliva e de secreções eliminadas por vias respiratórias”, diz parte da mensagem do projeto.

Após apreciação do Departamento Jurídico do Legislativo e das Comissões Permanentes, a proposta será levada para votação em plenário.

Dal’Bosco também apresentou o Requerimento 087/2020, solicitando informações das Secretarias Municipais de Planejamento, Finanças e Orçamento e de Trânsito e Transportes Urbanos, sobre os recursos do Fundo Municipal de Trânsito (FMT) arrecadados por meio de aplicações de multas.

A matéria foi aprovada por unanimidade. As pastas têm 15 dias para apresentar a resposta.