Projeto de Branca busca deixar escolas mais atrativas

por Gilson Santos publicado 15/06/2019 11h50, última modificação 15/06/2019 11h52
Projeto de Branca busca deixar escolas mais atrativas

Foto: Gilson Carlos

Assessoria Câmara Municipal

Os vereadores aprovaram, em terceira e última votação, na sessão na sessão desta quarta-feira (12) o Projeto de Lei 058/2019 de autoria da vereadora Professora Branca. A proposta incentiva o Turismo Cultural Histórico nas escolas da rede pública municipal.

As atividades extraclasses darão aos estudantes a oportunidade de acesso ao acervo cultural, artístico e turístico do município.

A lei prevê cada escola da rede municipal de Ensino deverá prever em seu calendário letivo anual, ao menos uma vez, a realização de visitas relacionando a sua proposta pedagógica, sempre sob a supervis5o do corpo docente da instituição de ensino.

Como sugestão para o roteiro de turismo pedagógico estão o Museu Histórico de Sinop, Estádio Gigante do Norte, Parque Florestal de Sinop, Catedral Sagrado Coração de Jesus, Paróquia Santo Antônio, Curupy Acqua Park, Ateliê Mari Bueno, Camping Clube, entre outros.

Ao Poder Público caberá a realização de parcerias com órgãos competentes em matéria de educação, cultura e turismo, públicos ou privados, para organizar e realizar as visitas. A estrutura do transporte escolar também será utilizada no deslocamento.

Segundo a professora Branca, a ideia é tornar a escola mais interessante para os alunos, diminuindo, inclusive, a evasão escolar, “A proposta de realizar visitas educativas pedagógicas aos principais pontos turísticos surgiu a partir de uma necessidade para tornar a escola mais atrativa e disseminar a cultura e o turismo local através do conhecimento de locais que fazem parte da história da cidade”, destacou.