Projeto de Celsinho institui Dia Municipal do Gari em Sinop

por Igor Marangon publicado 27/02/2024 17h42, última modificação 27/02/2024 17h42

Durante a terceira sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (26), foi aprovado o Projeto de Lei que institui o Dia Municipal do Gari. A proposta foi apresentada pelo vereador Celsinho do Sopão (Republicanos).

Com a aprovação do Projeto, a data comemorada em 10 de dezembro passa a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Município de Sinop. A Lei foi encaminhada para a sanção do prefeito.

“Nosso objetivo é homenagear os profissionais que trabalham na coleta de lixo do município, sempre dedicados em manter as ruas, avenidas, praças e outros ambientes limpos. Essa data a ser comemorada servirá como forma de conscientizar a população acerca da importância da categoria para o município, visto que muitas vezes, a classe é desprestigiada pela sociedade”, justificou o vereador.

Durante a sessão, Celsinho do Sopão solicitou também a construção de dois quebra-molas na Avenida José Naemo Ribeiro, no bairro Jardim Califórnia.