Projeto de Debortoli institui “Semana da Pátria” em Sinop

por Suzana Machado/Assessoria Câmara Municipal — publicado 11/10/2023 15h26, última modificação 11/10/2023 15h26

Aprovado em segunda e última votação, o Projeto de Lei 056/2023, do vereador Ademir Debortoli (Republicanos), institui no Município de Sinop a “Semana da Pátria”, na semana em que se comemora o Dia da Independência do Brasil.

O objetivo da proposta é conscientizar a população em geral, com foco nos mais novos para que possam crescer conhecendo as ações que envolvem o ufanismo da nação.

“O poder executivo municipal poderá realizar palestras educativas nas escolas, distribuição de panfletos, ações nas redes sociais, rodas de conversa, propagandas entre outras iniciativas. Existem diversas problemáticas acerca das ameaças que o Estado Democrático de Direito sofre, assim é necessário que existam iniciativas para fomentar a continuidade da democracia no país”, defende o parlamentar.

A matéria segue para sanção do prefeito Roberto Dorner.

Ainda durante a 33ª sessão ordinária do ano, realizada na segunda-feira (09.10), o republicano apresentou uma Moção de Aplauso e duas Indicações.

A Moção de Aplauso foi concedida ao Curso de Direito do Centro Universitário Fasipe em razão da pacificação social exercida em cooperação com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

Uma de suas Indicações, direcionadas às secretarias de Trânsito e de Obras, o vereador cobrou que seja realizada manutenção e pintura de sinalização horizontal e vertical ao longo das avenidas das Figueiras e Governador Júlio Campos.

O outro pedido foi para a pasta de Educação e aponta a necessidade de implantação de um ponto de ônibus em frente a E.M.E.I. Camping Club, E.M.E.B. Camping Club e E.E. Renee Menezes.