Projeto de Dilmair Callegaro cria dia e semana de proteção animal em Sinop

por Marco Stamm/Assessoria Câmara de Sinop — publicado 25/08/2017 16h09, última modificação 25/08/2017 16h09

Um Projeto de Lei proposto pelo vereador Dilmair Callegaro (PSDB) foi aprovado na última sessão da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (21), para criar o Dia e a Semana Municipal da Adoção, Proteção, e Bem-Estar dos Animais. A matéria recebeu apoio de todos os parlamentares e foi encaminhada para sanção do Executivo.

De acordo com o projeto, o evento deve ser comemorado na semana de 25 de março e promover ações de divulgação em escolas, órgãos e espaços púbicos, feiras de adoção, palestras e produzir materiais gráficos educativos. “A expectativa é que traga orientação sobre a posse responsável, sendo que escolas, grupos de proteção animal e órgãos do poder público poderão promover eventos relacionados ao tema”, declarou o vereador.

Na mesma sessão, um Projeto de Decreto Legislativo, de autoria de Dilmair, concedeu o título de Cidadão Sinopense Benemérita à primeira funcionária pública de Sinop, Lourdes Maria Gimenes. O parlamentar também indicou a necessidade de instalar redutores de velocidade nas duas vias da Avenida das Itaúbas, em frente ao Hospital Regional.