Projeto de Dilmair Callegaro institui Dia Municipal do Feirante

por Assessoria Câmara de Sinop — publicado 14/03/2018 15h56, última modificação 14/03/2018 15h56

Na última sessão da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (12), o vereador Dilmair Callegaro (PSDB) apresentou um projeto de lei, três requerimentos e duas indicações. As matérias foram todas aprovadas por unanimidade.

O projeto de lei cria o Dia Municipal do Feirante, que, se sancionado pelo poder Executivo, será comemorado no dia 25 de agosto, data na qual foi organizada a primeira feira livre do Brasil, em 1914, no Largo General Osório, em São Paulo.

Por meio de requerimento, o vereador quer fiscalizar a secretaria Municipal de Trânsito, que recentemente contratou um talonário eletrônico de multas. Dilmair quer cópia dos processos licitatórios de todos os itens contratados e informações sobre o funcionamento dos equipamentos.

Em relação ao transporte público, o legislador pediu que a AGER encaminhe cópia de todos os ofícios emitidos à prefeitura referentes à Rosa Transportes e, também, cópia do contrato de concessão com a empresa.

Outro requerimento foi para pedir cópia do projeto exposto pela prefeita Rosana Martinelli (PR), que, no dia 2 de março, anunciou um pacote com 90 ações para o município.

Com duas indicações, o vereador apontou a necessidade de cascalhamento, patrolamento e limpeza das laterais das estradas Áurea e Ana, e a manutenção na pintura das faixas de pedestres em frente às escolas municipais.