Projeto de Mauro Garcia é aprovado, além de um requerimento e uma indicação

por assecom — publicado 20/06/2015 12h20, última modificação 22/06/2015 14h57

Na última sessão da Câmara, o projeto de Decreto Legislativo 022/2015 foi aprovado em primeira e única votação por unanimidade, após parecer favorável da comissão de Justiça e Redação.

O projeto de autoria do vereador e presidente da Câmara, Mauro Garcia (PMDB), concede Título de Cidadão Sinopense ao pioneiro Benedito Izaias Filho.

Ditinho como é conhecido na cidade, chegou em Sinop ekm 1974. Casado com Terezinha Luchoski Izaias com quem teve três filhos, dois homens e uma mulher.

Atuou em várias atividades no comércio, com lanchonete e hoje trabalha como corretor de imóveis.

Participa de ações sociais, foi presidente do Clube dos Idosos em 2009.

Benedito receberá a honraria em uma solenidade coletiva, ainda este ano, juntamente com outras personalidades.

Mauro Garcia também apresentou na última sessão, requerimento, solicitando a prefeitura que remeta ao Poder Legislativo as informações com relação aos projetos de revitalização do Parque Florestal de Sinop.

O parlamentar também fez uma indicação ao secretário de Obras e Serviços Urbanos, para que faça a limpeza do valetão na avenida Joaquim Socreppa, extensão da rua Colonizador Enio Pipino até a avenida das Itaúbas.