Projeto de pavimentação de R$ 16 milhões aprovado pela Câmara vai beneficiar 8 bairros

por assecom — publicado 06/10/2015 13h35, última modificação 07/10/2015 17h09

A ordem de serviço para inicio da pavimentação asfáltica nos bairros Novo Jardim, Comunidade Vitória, Bom Jardim, São Cristovão II, Bela Vista, Nações e Industrial Sul foi assinada nesta terça-feira(06-10) à noite, durante uma reunião com moradores no Jardim América.

Estiveram presentes o prefeito Juarez Costa (PMDB), o presidente da Câmara, Mauro Garcia (PMDB), o vereador Nevaldir Graf – Ticha (PMDB), secretários, engenheiro responsável pelo projeto e o diretor da empreiteira Top Terraplanagem e Construções Ltda, que irá fazer a obra.

Serão R$ 8 milhões de recursos da prefeitura e outros R$ 8 milhões da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), que depositará o valor em cinco parcelas iguais de R$ 1,6 milhão.

O montante vem de emenda parlamentar, do deputado federal Valtenir Pereira (PROS), com o apoio do deputado estadual Silvano Amaral (PMDB) que acompanhou todos os trâmites do projeto, em Brasília.

Os vereadores cobravam o poder público para que se empenhasse em atender o anseio dos moradores destes bairros, que muitas vezes foram ao plenário cobrar dos parlamentares, agilidade.

Conforme Mauro Garcia, o momento é de comemorar, pois os recursos estão na conta da prefeitura e o prefeito assina a ordem de serviço, tornando realidade as obras.

“Estamos aqui ouvindo os moradores, é o fim do sofrimento com poeira e lama. A Câmara de vereadores sempre cobrou, defendeu os interesses destas comunidade e foi parceira da administração, que hoje, trás esta boa notícia”, disse.

O prefeito reuniu os moradores para que decidissem pelo inicio imediato das obras com a edificação da tubulação, mesmo com a chegada do período das chuvas, ou se a maioria preferia esperar o ano que vem. Por unanimidade, os mais de 100 presentes votaram por começar imediatamente.

“Queria ouvir vocês. Com esta decisão, vamos assinar a ordem de serviço e dentro de oito dias as máquinas já estarão trabalhando. Haverá alguns trantornos, mas estaremos adiantando as obras, que ficarão prontas mais rápido”, afirmou Juarez.

A obra inclui drenagem de águas pluviais, sarjeta, meio-fio, pavimentação e sinalização dos bairros indicados. A licitação ocorreu em junho deste ano.

EMENDA - O bairro Jardim do Ouro também será contemplado com obras de pavimentação asfáltica, mas através de uma emenda parlamentar no valor de R$ 360 mil, de autoria do deputado Silvano. O recurso foi autorizado pelo governo do estado e a previsão é de que o serviço seja executado no primeiro semestre do ano que vem, tendo em vista que o projeto da obra ainda está em análise na Secretaria de Estado de Cidades (Secid).

Jardim América 2

Jardim AméricaJardim América 1